quarta-feira, 28 de maio de 2008

Bipolaridade

Inacreditavelmente, as pessoas mais felizes e alegres do mundo, ficam tristes de uma hora pra outra.
Eu não chamaria isso de bipolaridade, mas acho que deve lembrar um pouco.

Uma vez, em um post do meu fotolog antigo (/darkness_fox), eu escrevi o post todo em inglês porque,embora ninguém fosse entender o que estava escrito, era a língua que eu achei mais confortável para escrever, porque quando eu falo em inglês, as pessoas ao menos perguntam "O quê?", e se eu explicar, eu sei que elas vão me ouvir e falar "Ah, legal." ou então "Hm, só.", isso sem falar que eu tenho que falar em inglês todos os dias com as pessoas do deviantART.

É por isso que eu escrevo! Porque quando eu escrevo, eu sei que alguém vai ler, e essa pessoa vai achar alguma coisa sobre o meu texto, e mesmo que ela não comente, eu sei que alguém sentiu algum sentimento ao ler um dos meus textos. Sim, isso já me deixa mais feliz.

Atualmente, eu tenho sofrido muita pressão por causa da escola, da exigência dos meus pais quanto aos meus estudos, o tempo que eu acho ser mal aproveitado com os meus amigos, os projetos de cosplay e outras coisas. É sufocante, como se eu estivesse dentro de uma piscina de 20 metros de profundidade, com um peso amarrado na perna por uma corrente com um cadeado e um cilindro de oxigênio pela metade. Eu sei que posso sair, porque eu tenho a chave para o cadeado, mas é muito difícil se movimentar debaixo d'água, e o meu esforço só vai me fazer gastar mais oxigênio.

Entenderam a metáfora? Pra mim ela faz sentido.
Enfim, às vezes eu tenho vontade de jogar tudo pro alto, deixar cair e falar "Ah, que se dane!", e esperar até o momento em que eu possa recolher e consertar tudo. Mas ao invés de fazer isso, eu faço listas, porque eu sou uma maníaca por listas.

• Coisas ruins que estão acontecendo comigo:

- Até onde eu sei, eu não tirei uma nota boa em Matemática.
- Se um dia eu tive uma, eu perdi toda a minha motivação para estudar.
- Eu estou sem inspiração para fazer qualquer coisa. Literalmente. Até meu café está ruim atualmente!
- Eu não tenho vida social. Meu dia-a-dia é "casa-escola-casa-inglês-casa-escola-casa" e de vez em quando eu tenho médico.
- Estou começando a ter problemas tipo tendinite, LER, celulites e etc.
- Não importa o quanto eu durma, eu nunca fico disposta pra nada!
- Uma das pessoas que eu mais amo está chateada comigo, e ela não fala diretamente comigo sobre isso.

• Coisas boas que estão acontecendo comigo:

- Eu estou conseguindo fazer grupos e projetos de cosplay com pessoas queridas por mim.
- Eu passei em História. *o*
- A cada aula de inglês que eu tenho no CNA, eu fico mais amiga do povo.
- Tenho duas viagens confirmadas esse ano: Uma pra São Paulo, em julho, e uma para a Argentina, no final do ano.
- Meu último feriado foi ótimo, eu encontrei alguns amigos que eu não via faz um tempo e tirei foto com várias pessoas legais!

Eu tenho mais contras do que prós.

Mas como eu sou muito fiel a Teoria do Playmobil, eu vou tentar superar todos esses problemas com um sorriso no rosto, e depois eu vou ter o orgulho de falar: Eu consegui!

Então, por mais bipolar que eu seja (ou não), eu vou derreter essa bola de neve aos poucos até me livrar dela de vez.





2 comentários:

Rachel. disse...

KIIIME 8D.
Oe.
Olha... eu _realmente_ não li tudo. =D. Mas... Eu vou ler jájá, tá? *prefere comentar antes* 8D divertido seu blog
;***

Anônimo disse...

eu esqueci D: de... colocar open ID. Conta do google é uma porcaria.